sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Respeito é bom e todo mundo gosta. Mas respeito é algo complexo, pra se ter respeito tem que ter a capacidade de ver em cada pessoa os limites dela, ou seja, cada pessoa tem um conceito de vida, então para cada pessoa exige um tipo de respeito diferente. Se for pensar com cuidado, não são com as pessoas que estamos faltando com respeito, e sim com algo que gera a falta de respeito com as mesmas, e com nós mesmos.
Vivemos em um mundo maravilhoso o qual conseguimos tirar nosso sustento, um lugar onde não falta nada, é só saber onde procurar. Antigamente não se tinha o mesmo mundo de hoje, embora não tivessem toda inteligência e tecnologia de hoje, o mundo era melhor, mais bonito, sem dúvidas. Eu acredito que a inteligência dos homens sendo usada de maneira errada é que acaba o com nosso planeta. Tantas coisas fúteis, que não fazia falta, mas que hoje não conseguimos viver sem elas, coisas que damos mais valor do que nosso local de viver, e que cada dia que se passa, acaba mais e mais com o que temos de mais precioso, e que não é renovável.
Ultimamente estamos preocupados em como vão nos olhar na rua, se vou ter grana pra comprar a roupa da vitrine, comprar o tênis da moda, ter um carrão equipado pra “zuar”, e qual é a próxima festa que vamos pra mostrar tudo isso.
Muitos pensamos, se ninguém se importa, porque eu devo me importar também? Mas quando cada um faz sua parte, sem se importar com os outros, já é um começo, pois outro o vê fazendo, e começa a fazer também, e assim sucessivamente. Mas não, somos egoístas o suficiente pra esperar que tenham outros que façam por nós. E continuamos com a degradação de nosso planeta. Penso hoje no amanhã, onde nossos filhos e netos viverão? Correndo atrás de comida e água potável? Enquanto nós fechamos os olhos para o problema e corremos atrás de dinheiro. Iludimos-nos achando que o dinheiro é capaz de mudar o mundo, é capaz de trazer a felicidade, embora, pelo conceito que a maioria das pessoas tem de felicidade, ele traz sim. Uma felicidade falsa, e que tem prazo de validade. E quanto mais corremos atrás do dinheiro, mais e mais estamos nos matando sem perceber. Nosso planeta vive sem nós, e não vive com nós, da maneira como as coisas vão indo. Já nós não vivemos sem ele, ou seja, quem precisa de quem aqui?
Que tal pararmos um pouco pra ver? Estou correndo atrás pela coisa certa?
Pois "Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…”

Nenhum comentário: