sexta-feira, 10 de julho de 2009

Teus atos!

Estamos constantemente ligados a inúmeros fatos, casos, coincidências... enfim, tudo que está a nossa volta, de alguma forma nos afeta, interfere no que seremos, e como o faremos para ser. Somos motivados por milhares de coisas, durante apenas um dia, não é possível contar a quantidade de coisa que nos motivam a fazer algo.
Viver é um fato, uma dádiva, da qual devemos tirar o máximo de proveito possível. Ninguém é capaz de explicar a imensidão da vida. Não podemos entender, não podemos explicar, não podemos mudar, simplesmente viver.
Motivo. Temos um motivo pra viver, ou não, mas temos um motivo. Um amor, uma realização profissional, a recompensa pelo esforço feito durante o todo o tempo, a felicidade, o prazer.
Vivemos baseados então nos motivos, nossos comportamentos mudam de acordo com que os motivos para o qual vivemos também mudam, porquanto que os objetivos a serem alcançados são diferentes.
Mas como nada na vida podemos explicar, também não podemos explicar o pensamento, a ideologia das pessoas, afinal, são formados pelo que elas viveram, logo não podemos desvendar os motivos dessa pessoa.
O grande defeito que temos, é a falta de força de vontade. Deixar de lado, esperar e fazer depois, deixar que outro o faça, é fácil.... O problema é que todos queremos chegar no nosso objetivo, e deixar de lado, esperar que outro resolva nossos problemas por nós, não está nos ajudando a chegar no objetivo cujo tanto aspiramos.
Não é ficando sentado na frente de computador, como estou agora e como você também está agora, que alcançaremos nossos objetivos. (ao menos que eles estejam ligados com algo que estamos fazendo aqui e agora, ou na maior parte das horas que passamos aqui). É preciso ter garra, FORÇA DE VONTADE, pra lutar e não desistir, afinal ninguém disse que o caminho seria tranqüilo, pelo contrário, na palavra de Deus fala que encontraremos dificuldade, enfrentaremos vários obstáculos, e só, apenas só quem tem muita força de vontade é capaz de superar tudo isso e seguir o seu caminho, mas não seguir descançado, pois um obstáculo se foi, agora outro está por vim. É preciso ter muita força, pra se chegar aonde se quer chegar, é preciso ter muita garra, pra passar por cima de muitas coisas, e é preciso ter bom senso, pra ter noção do limite.
Existem pessoas sem nem um pingo de bom senso, das quais passam por cima de tudo e de todos para conseguirem o que querem. Pessoas capazes de trapaças, as quais com certeza não possuem força, muito menos de vontade, são essas as ambiciosas, pessoas sujas, sem caráter, das quais o mundo ta cheio. Mas a maioria ninguém vê, estar escondido atrás de uma imagem positiva que é mostrada pela mídia, estar escondido por trás do poder de seu cargo político, federal, etc. ninguém sabe o que essas pessoas fizeram para alcançar o sucesso que possuem hoje.
O ser humano, é o ser mais bonito, mais provido de bondade, um ser puro límpido, do qual Deus mais tem orgulho. Mas também pode ser o capaz de cometer as maiores atrocidades, capaz de ser o ser mais sujo, mais pecador, do qual está longe da salvação que Deus nos prometeu. Definitivamente, o ser humano não tem limites, tanto para bondade, quanto para maldade. Ninguém sabe o que uma pessoa é capaz de fazer, mas porque ninguém sabe? Porque uma pessoa com força de vontade, é capaz de tudo. Assim como também uma pessoa ambiciosa também é capaz de tudo. Existe uma diferença entre essas duas formas de alcançar o que queremos.
Quem tem força de vontade, luta na maioria das vezes consigo mesmo, superando-se cada vez mais, chegando onde jamais imaginasse que pudesse chegar, sente na pele o suor da sua luta, e sente orgulho de si no final pois pode bater no peito e dizer. Estou aqui, e o mérito é MEU.
Já a ambição, todos temos um pouco, mas devemos saber controlar, pois com ela, somos capazes de cometer qualquer vileza para se conseguir o que queremos, e no final de tudo, quando não há mais lugar nenhum para ir, pois na ambição, por mais que pareça que não, tem um final, e nesse final você está “só”, somente com a sua consciência, será que quando deita no travesseiro dorme tranqüilo? Pois é, se dorme tranqüilo, saiba que a traquilidade não dura para sempre. Em algum momento terá que presta conta de seus atos.
Uma grande diferença é que o final chega pra quem pratica a ambição, já pra quem tem força de vontade, sempre tem um lugar novo pra ir, pois a pessoa pura e capaz de ser uma entre poucas que possuem força de vontade, sempre pode crescer para algum lado, o universo é enorme, e o crescimento, o valor, a recompensa de quem luta de forma honesta, é muito maior que tudo, não podemos imaginar o que Deus guarda para os filhos do qual ele tem orgulho.

Cuidado com teus atos, eles conduzem a sua vida.

Um comentário:

Pâmela Francis disse...

noooooooossa que texto grande, hahahahahaha
;*